DICAS DO FREAK! #3: AFINAL, É MAS OU MAIS HEIN?

em sábado, 20 de maio de 2017 |

Hello Every One
Who is here?
It’s Sofy
Quem não sabe quem é Sofy é a Andy ta?
Vocês me conhecem no Blog como Andy e quem me conhece na Staff me conhece como : Marida da Lua ♥ haha
Bom gente hoje eu estou aqui pra continuar com as: Dicas do Freak, que será uma série de postagens para lhes ajudarem na área de texto em sua Fanfic. E hoje eu irei lhes falar de 3 coisinhas bem simples, porém, que não deixam de serem importantes e de confundirem nossa mente ao escrever uma Fanfic. Sem mais delongas: Let’s Go!


  • MAIS, MAS E MÁS
Meu anjinhos, isso pode parecer fácil e talvez até sem importância, mas na verdade elas são muito importantes para um bom desenvolvimento de Fanfic.
- MAS: possui ideia de oposição. Pode ser substituído por “contudo, todavia, entretanto, não obstante, no entanto”. Ex: Lua é nova, mas seus designers são profissionais. / Cherry disse que ia ao teatro mas não foi.
- MAIS: aqui amores ele expressa uma ideia de intensidade e quantidade. Por ex: Ballantines, YinLua e Lumiere são mais lindas do que eu. Outro exemplo: Onikua e Bruxinha arrasam bem mais do que eu.
- MÁS: esse aqui é um pouco mais chatinho, mas não deixa de ser fácil. Ele é o plural do adjetivo má (maldosa) e o feminino de mau (contrário de bom). Alguns exemplos: As más  ações empobrecem o espírito. / Sempre soubemos que elas eram más .


  • TRAVESSÃO E ASPAS
Bom meu amores o travessão não nada mais do que um traço maior que o hífen e costuma ser empregado no discurso direto, para indicar a fala da personagem ou a mudança de interlocutor nos diálogos. Um exemplo bem presente são nas nossas Fanfics. Exemplo:


– O que é isso, mãe?
– É o seu presente de aniversário, minha filha.


É utilizado também para separar expressões ou frases explicativas, intercaladas. Por exemplo:
"E logo me apresentou à mulher – uma estimável senhora – e à filha."


Já as aspas  têm como função destacar uma parte do texto. São empregadas:
- Antes e depois de citações ou transcrições textuais.
- Para representar nomes de livros ou legendas.
- Para realçar uma palavra ou expressão ( que na maioria das vezes é ironia hahahaha)


Exemplos:
1- Como disse Machado de Assis: "A melhor definição do amor não vale um beijo de moça namorada."
2- Camões escreveu "Os Lusíadas" no século XVI.
3- Quem foi o "inteligente" que fez isso?


  • ACENTO AGUDO
Bom meus anjinhos o acento agudo é representado por um traço oblíquo para a direita. É colocado sobre as vogais para indicar que a sílaba é tônica e que a vogal deve ser pronunciada de forma aberta, como em: pé, máquina e revólver. É o acento mais utilizado na língua portuguesa. Exemplos: sofá, crachá, parabéns, jacarés, açaí, Piauí entre outros. Pode parecer até inútil mas um erro ( ou vários haha ) de acentuação pode nos fazer perder muitos leitores que prezam por uma boa escrita ♥

Bom meu amores eu espero ter ajudado vocês em alguma coisa. Essa é minha primeira vez em séries de dicas e eu pretendo continuar participando dela, pois assim eu acabo aprendendo coisas novas junto com vocês.

Anjos se vocês tiverem qualquer pergunta ou crítica construtiva para o post ou até mesmo sugestões para outros textos que eu possa escrever para ajudar vocês, deixem nos comentários ♥ Ficarei lisonjeada em responder vocês. 
Um beijinho 
Com amor




Nenhum comentário:

Postar um comentário